Nos países desenvolvidos, os presente mais trocados pelas pessoas, em qualquer ocasião, quer seja Natal, Aniversário, Dia das Mães, dos Pais, dia das Crianças, dia da Secretária ou do Profissional de qualquer categoria, e até mesmo, como um simples mimo, são livros!
Agem assim, porque também desejam receber livros de presente… E por quê? Porque gente inteligente sabe que livro abre a mente! Ensina a pensar, a raciocinar, a fazer as escolhas certas, em qualquer situação. Orientam nas principais escolhas da vida, quer seja profissão, carreira, “hobbies”, dirigentes públicos (políticos) para comandar suas cidades, estados e países! Ensinam até na escolha dos parceiros certos para suas vidas!
Ensinam valores humanos, educar os filhos, conviver em sociedade, buscar seus direitos, evitar golpes e prejuízos, conhecer os deveres, enfim, dão-lhes condições de serem bons cidadãos e seres humanos de boa índole, honestos e confiáveis!
Atrevo-me a afirmar que o grau de desenvolvimento de um país é diretamente proporcional à quantidade e à qualidade dos livros que seus cidadãos leem! É o por que Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, entre outros países são desenvolvidos e o Brasil não.
No Brasil, infelizmente, não temos este hábito extremamente saudável. Mas nunca é tarde para começar! Para incentivá-lo a isso, nós lhe oferecemos três grandes motivos:
- Ganhe uma semi-jóia na compra de um livro (ambos à sua escolha);
- Ganhe um livro infantil com título surpresa;
- E tenha todo o conhecimento e diversão que um livro pode proporcionar!
Selecionamos alguns livros para incentivá-lo em sua jornada de leitura e para presentear as pessoas ao seu redor: