A Política de Entrega de Produtos a seguir, constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
Este site é de propriedade, mantido, e operado por Editora Sagaz. Somos uma empresa com sede na Rua Marechal Octávio Saldanha Mazza, 6740, Capão Raso, Curitiba, Paraná. Atendemos via telefone (41) 3373-1555 ou através do e-mail contato@editorasagaz.com.br.
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Privacidade, a Editora Sagaz disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados a seguir:
(a) Pelo telefone (41) 3373-1555, de Segunda à Sexta-feira das 09h00 às 18h00;
(b) Através de correspondência eletrônica, encaminhada à Editora Sagaz no e-mail contato@editorasagaz.com.br, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá uma resposta dentro de um prazo máximo de 3 (três) dias. Além disso, a Editora Sagaz disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas políticas que complementam e integram os Termos e Condições de Uso do Site, são elas: Política de Privacidade, Política de Entrega e Rastreio, Política das Formas de Pagamento e a Política de Trocas e Devoluções. Todos estes documentos podem ser consultados online. Da mesma forma, todas as comunicações que a Editora Sagaz desejar fazer ao Usuário, serão realizadas por meio do e-mail cadastrado ou utilizado pelo Usuário em qualquer comunicação com a Editora Sagaz. Excepcionalmente, a Editora Sagaz poderá comunicar-se com o Usuário por outros meios de comunicação, como telefone celular, SMS, MMS, aplicativos de mensagens ou correspondência física.
Os serviços de entrega operados pela Editora Sagaz, são realizados por empresas terceiras e abrangem praticamente todo o território nacional. No entanto, a Editora Sagaz não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste Site, para outros países ou territórios estrangeiros. No momento de realizar um pedido, o Usuário deverá informar o CEP exato de entrega. Caso o Site não identifique o CEP informado, notificará que não existe nenhum método de entrega disponível. Neste caso, é necessário que o Cliente certifique-se que o CEP e endereço estão corretos, e entre em contato conosco para verificarmos se existe alternativas para concluir a entrega. É de total responsabilidade do Cliente preencher os dados exatos e atualizados. Em caso de dúvidas devido a endereço não localizado ou entrega não disponível, o Cliente poderá entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) descritos nos Termos e Condições de Uso do Site.
Durante o processo de compra, a Editora Sagaz informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega do (s) Produto (s). Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de postagem do (s) produto (s) do pedido, que pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida, a quantidade de produtos e o processo de separação e embalagem. Vale lembrar que pagamentos via boleto bancário podem demorar até 72 (setenta e duas) horas para serem compensados (Desconsidera-se finais de semana e feriados). Para cartões de crédito e débito, normalmente a aprovação ocorre dentro de alguns minutos, assim, a postagem dependerá, quase que exclusivamente, da quantidade de produtos escolhidos e o processo de separação e embalagem.
As entregas referentes aos produtos adquiridos no Site da Editora Sagaz ocorrem de acordo com o horário das transportadoras, normalmente comercial, ou seja, de segunda à sexta-feira das 09:00 as 18:00, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega e onde as entregas devem ser feitas no condomínio, tendo em vista as regras existentes.
O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. Em caso de endereço não localizado ou entrega não disponível com relação ao cálculo automático, o Cliente poderá entrar em contato com a Editora Sagaz através do SAC e solicitar informações e auxílio com seu pedido. A seu exclusivo critério, a Editora Sagaz poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.
A Editora Sagaz entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Os profissionais responsáveis pela entrega dos produtos vendidos pela Editora Sagaz não são autorizados a realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra pessoa) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo de recebimento. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Editora Sagaz isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues. Os Produtos serão entregues em frente ao endereço de entrega, devendo o Cliente se encarregar de transportá-los para o interior do local desejado.
O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:
(i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;
(ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;
(iii) se o Produto entregue não corresponder ao (s) Produto (s) adquirido (s) pelo Site e/ou à nota fiscal; ou
(iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.
Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o SAC da Editora Sagaz para a imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.
Os Produtos adquiridos no site da Editora Sagaz, serão entregues pelos Correios, empresas de Moto-táxi ou transportadoras. A entrega deve seguir os prazos estabelecidos no momento da compra e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra do Produto, a Editora Sagaz poderá fazer até mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os Produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento (item 4.5 da referida Política).
Alterações do pedido – A Editora Sagaz não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.
Atrasos – Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente, ou ainda, a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Editora Sagaz fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.
Retenções – Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a Editora Sagaz informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.
Alertas – A Editora Sagaz poderá enviar e-mails, fazer ligações, enviar mensagens para o Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.