A Política de Entrega de Produtos a seguir, constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Editora Sagaz. Somos uma empresa com sede na Rua Marechal Octávio Saldanha Mazza, 6740, Capão Raso, Curitiba, Paraná. Atendemos via telefone (41) 3373-1555 ou através do e-mail contato@editorasagaz.com.br.

SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Privacidade, a Editora Sagaz disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados a seguir:

(a) Pelo telefone (41) 3373-1555, de Segunda à Sexta-feira das 09h00 às 18h00;

(b) Através de correspondência eletrônica, encaminhada à Editora Sagaz no e-mail contato@editorasagaz.com.br, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá uma resposta dentro de um prazo máximo de 3 (três) dias. Além disso, a Editora Sagaz disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas políticas que complementam e integram os Termos e Condições de Uso do Site, são elas: Política de Privacidade, Política de Entrega e Rastreio, Política das Formas de Pagamento e a Política de Trocas e Devoluções. Todos estes documentos podem ser consultados online. Da mesma forma, todas as comunicações que a Editora Sagaz desejar fazer ao Usuário, serão realizadas por meio do e-mail cadastrado ou utilizado pelo Usuário em qualquer comunicação com a Editora Sagaz. Excepcionalmente, a Editora Sagaz poderá comunicar-se com o Usuário por outros meios de comunicação, como telefone celular, SMS, MMS, aplicativos de mensagens ou correspondência física.

Locais atendidos

Os serviços de entrega operados pela Editora Sagaz, são realizados por empresas terceiras e abrangem praticamente todo o território nacional. No entanto, a Editora Sagaz não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste Site, para outros países ou territórios estrangeiros. No momento de realizar um pedido, o Usuário deverá informar o CEP exato de entrega. Caso o Site não identifique o CEP informado, notificará que não existe nenhum método de entrega disponível. Neste caso, é necessário que o Cliente certifique-se que o CEP e endereço estão corretos, e entre em contato conosco para verificarmos se existe alternativas para concluir a entrega. É de total responsabilidade do Cliente preencher os dados exatos e atualizados. Em caso de dúvidas devido a endereço não localizado ou entrega não disponível, o Cliente poderá entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) descritos nos Termos e Condições de Uso do Site.

Prazos de entrega

Durante o processo de compra, a Editora Sagaz informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega do (s) Produto (s). Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de postagem do (s) produto (s) do pedido, que pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida, a quantidade de produtos e o processo de separação e embalagem. Vale lembrar que pagamentos via boleto bancário podem demorar até 72 (setenta e duas) horas para serem compensados (Desconsidera-se finais de semana e feriados). Para cartões de crédito e débito, normalmente a aprovação ocorre dentro de alguns minutos, assim, a postagem dependerá, quase que exclusivamente, da quantidade de produtos escolhidos e o processo de separação e embalagem.

Horário de entrega e agendamento

As entregas referentes aos produtos adquiridos no Site da Editora Sagaz ocorrem de acordo com o horário das transportadoras, normalmente comercial, ou seja, de segunda à sexta-feira das 09:00 as 18:00, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega e onde as entregas devem ser feitas no condomínio, tendo em vista as regras existentes.

Valor do frete

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. Em caso de endereço não localizado ou entrega não disponível com relação ao cálculo automático, o Cliente poderá entrar em contato com a Editora Sagaz através do SAC e solicitar informações e auxílio com seu pedido. A seu exclusivo critério, a Editora Sagaz poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

Condições da entrega

A Editora Sagaz entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Os profissionais responsáveis pela entrega dos produtos vendidos pela Editora Sagaz não são autorizados a realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra pessoa) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo de recebimento. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Editora Sagaz isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues. Os Produtos serão entregues em frente ao endereço de entrega, devendo o Cliente se encarregar de transportá-los para o interior do local desejado.

Recusa de recebimento

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:

(i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;

(ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;

(iii) se o Produto entregue não corresponder ao (s) Produto (s) adquirido (s) pelo Site e/ou à nota fiscal; ou

(iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.

Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o SAC da Editora Sagaz para a imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

Tentativas de entrega

Os Produtos adquiridos no site da Editora Sagaz, serão entregues pelos Correios, empresas de Moto-táxi ou transportadoras. A entrega deve seguir os prazos estabelecidos no momento da compra e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra do Produto, a Editora Sagaz poderá fazer até mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os Produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento (item 4.5 da referida Política).

Diversos

Alterações do pedido – A Editora Sagaz não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

Atrasos – Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente, ou ainda, a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Editora Sagaz fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Retenções – Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a Editora Sagaz informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.

Alertas – A Editora Sagaz poderá enviar e-mails, fazer ligações, enviar mensagens para o Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.

Fale Consoco